Enjoos e dores na gestação? Saiba como a acupuntura pode ajudar

A gestação é uma nova etapa da vida da mulher, e com isso nós nos deparamos com várias situações que podem ser incomodas devido às mudanças que o corpo sofre. Dores, azia, enjoos e incômodos musculares são algumas das queixas que a gravidinha pode fazer durante esse período. Mas, o que poucas sabem é que a acupuntura pode ajudar a aliviar muitos desses “problemas”.

 

A técnica de acupuntura vem da cultura chinesa e proporciona a estimulação de terminações nervosas através de agulhas finas que são colocadas na camada superior da pele. O que pode ajudar e muito a aliviar os incômodos sentidos na gravidez, fase na qual o uso de medicamentos para alívio de alguns sintomas não é muito recomendado e até é encarado com um tipo de insegurança por parte das mulheres.

 

A fisioterapeuta, acupunturista e especialista em saúde da mulher, Alessandra Sônego, da Athali Fisioterapia Pélvica Funcional, explica que essa técnica pode ser usada para aliviar uma série de dores e proporcionar muitos benefícios para a saúde da gestante: “As contrações uterinas mais vigorosas encontram-se associadas à estimulação de certos pontos, que propiciam a redução do tempo médio do trabalho de parto, que varia entre 10 a 29 horas, diminuição da tensão psicológica no momento do parto, menor número de falhas no processo de indução do trabalho de parto, aumento da velocidade da dilatação do colo uterino, diminuição e ou retardação da quantidade de analgesia epidural administrada, entre outros benefícios”.

 

Problemas como ansiedade e depressão também podem ser amenizados com a acupuntura. Sendo um tratamento completamente natural, não há riscos a saúde e efeitos colaterais. 

 

A notícia boa é que a gestante pode usar a acupuntura como meio de tratamento para suas queixas sem problema algum. Mas é importante ressaltar que a técnica deve ser realizada por um profissional, assim o bem estar é garantido.

 

A  acupuntura está ganhando cada vez mais espaço entre os processos terapêuticos e tem chamado atenção de grandes organizações de saúde pelo mundo. “A OMS encontra-se cada vez mais atenta à acupuntura e nesse sentido tem vindo a desenvolver medidas de apoio aos países que a desejarem incorporar nos seus sistemas de saúde”, destaca Alessandra.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!