Educa Week 2022

Entre 10 e 16 de outubro, a Educa Week 2022, maior evento de Educação da América Latina acontece em São Paulo (SP) com 90% de suas atividades abertas e gratuitas para professores e alunos de escolas públicas. O evento terá jogos e olímpiadas de raciocínio lógico estudantis, congresso de educação, workshops para professores, além de prêmios destinados a reconhecer projetos e iniciativas inovadoras, que verdadeiramente causaram impacto positivo em escolas de todo o Brasil.  

A Educa Week contará com a presença das maiores autoridades, gestores e ativistas brasileiros da área da educação, além de participantes internacionais como Rona Hu, da Stanford University, psiquiatra e consultora da série “Thirteen Reasons Why”.

O evento ocorre em formato híbrido, acontecendo simultaneamente em palcos presenciais e digitais, mas sempre com transmissões em tempo real. Um dos grandes destaques são os workshops gratuitos para professores, que vão acontecer durante toda a semana, com a participação dos melhores educadores das escolas públicas e privadas. Eles vão compartilhar práticas de sucesso que geraram mudanças reais no ambiente escolar.

As atividades vão acontecer na Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500), em São Paulo (SP). Já o Centro Olímpico do Ibirapuera (Avenida Ibirapuera, 1315) vai sediar a grande novidade da edição deste ano: jogos esportivos e acadêmicos, que contarão com participações de estudantes de escolas de todo o país. Para acompanhar a programação completa do evento, basta acessar www.educaweek.com.br. Durante os sete dias de Educa Week, autoridades educacionais da atualidade vão discutir sobre os principais desafios do setor, enfrentados por escolas públicas e privadas de todo o mundo, propondo caminhos e soluções para melhorar os níveis da educação básica. Além de Rona Hu, já estão confirmadas também as participações de João Alegria, secretário Geral da Fundação Roberto Marinho, Brian Delgado, da Blue Dot Education, em San Diego (CA), Mario Ghio, CEO do Somos, Bruno Elias, CEO do Eleva, Lúcia Helena Galvão, da Unicamp, Ari Neto, CEO da Arco, Estela Zanini, diretora do Colégio Bandeirantes, Esther Carvalho, do Colégio Rio Branco,

André Aguiar, CEO do Inspira, Ricardo Tavares, CEO da FTD, além de outros renomados educadores e ativistas do país.

Ao todo, serão mais de 50 painéis ao vivo, presenciais e online, que acontecerão nos sete dias de evento, com discussões bastante relevantes no atual cenário da educação no país, como “Projetos inovadores de Educação utilizando o Esporte e Arte”, “Transformação digital nas escolas e o metaverso na educação” e “Os impactos do 5G e a importância das competências digitais na educação”.

“A Educa Week tem sido um movimento de transformação real porque seu formato propositivo, com soluções e propostas tangíveis, tem potencial para aprimorar de fato todo o processo de educação no Brasil”, afirma Ismael Rocha, diretor acadêmico do Educa Week.

“Nossa missão é impactar positivamente alunos, professores e gestores de todo o país, a fim de apontar caminhos e soluções, assim como dar visibilidade às melhores práticas educacionais”, diz Marcos Talarico, CEO da Educa Week.

Mais detalhes da programação, pelo site https://educaweek.com.br/congresso-2022/.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!