Documentário Somos Mães: conheça quem já confirmou participação

O nosso projeto “Do Laço ao Abraço”, com incentivo da Lei Rouanet, realizará um documentário, uma exposição e lançará nosso segundo livro. O objetivo das três ações é levantar um debate sobre os aspectos sociais da maternidade e como esses fatores influenciam na maneira de nascer, criar, educar os filhos e como todas essas questões compõem a organização social tal qual a conhecemos. A mudança social a partir do núcleo familiar é possível? Como? Quais os principais desafios? Essas e outras perguntas serão discutidas pelos profissionais que participarão conosco.
 
 
Em fase de montagem dos três elementos do projeto, alguns profissionais já confirmaram participação no documentário. Conheça um pouco sobre eles:
 
 
Dr. Carlos Gonzalez
 
 
Pediatra espanhol,  especialista em amamentação, além de autor de diversos livros, como “Besame Mucho” e “Meu filho não come”,  é mundialmente famoso por suas ideias que vão contra a rigidez de muitos protocolos e fontes tradicionais de informação.
 
 
Dr. Carlos Gonzalez é ativista da criação com apego por entender que todas as crianças têm apego e, portanto, não é possível uma “criação sem apego”.
 
 
O médico já gravou sua participação em nosso documentário durante sua estadia no Brasil para participar de diversos eventos e palestras.
 
 
Mônica Lopes
 
 
Mônica Lopes é doutorada em Sociologia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e mestre em Políticas Sociais pela mesma instituição.
 
 
Investigadora no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra (CES), no Núcleo de Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE). Tem participado em diversos projetos de investigação, de investigação-ação e de avaliação, centrados na temática da igualdade de gênero e da conciliação entre a vida profissional e a vida pessoal e familiar.
 
 
Entre outros trabalhos, participou em dois estudos sobre as condições de acomodação e os custos da maternidade e da paternidade no local de trabalho e no Estudo Diagnóstico e Prospetivo sobre o Papel das ONG na promoção da Igualdade entre Mulheres e Homens. Fez, ainda, parte das equipes de avaliação do III Plano Nacional para a Igualdade e da Integração da Perspetiva do Gênero nos Fundos Estruturais Europeus e de diversos programas/projetos apoiados por fundos europeus.
 
 
Mais recentemente integrou a equipe do projeto Local Gender Equality: mainstreaming de género nas comunidades locais, que produziu instrumentos e ferramentas para a transversalização da igualdade de género na vida local, e fez parte, com a Secretária de Estado para a Cidadania e Igualdade e outras entidades oficiais, do grupo do Grupo de Trabalho para a definição da estratégia nacional para a territorialização da igualdade de género. Atualmente é coordenadora local do projeto europeu SUPERA – ‘Supporting the Promotion of Equality in Research and Academia’, com o objetivo de implementar planos de ação para combater as desigualdades de gênero no mundo acadêmico.
 
 
 
Rita Monte
 
 
Graduada em Direito (PUC-SP) e Jornalismo (ECA-USP), pós graduada em Direitos Humanos (FD-USP), Gestão da Comunicação: Política, Educação e Cultura (ECA-USP) e Yoga (FMU), Rita Monte é Especialista em Fenomenologia da Mudança (em aprendizagem contínua com Allan Kaplan, da Proteus Initiative, desde 2006), em Psicossíntese (Centro de Psicossíntese de São Paulo) e integrante da comunidade global de Ativismo Delicado com base na África do Sul.
 
 
Criou e facilita programas de Coaching para mulheres elaborarem a maternidade, o Aprimoramento para Profissionais que Trabalham com Mulheres e cocriou o mini doc Força Matriz, sobre os impactos e possibilidades da maternidade na vida das mulheres urbanas. 
 
 
É facilitadora de processos de desenvolvimento de pessoas e organizações, atua como coach para mulheres e mães em transição e como designer de programas de mudança de cultura para empresas que tenham escolhido a equidade de gêneros como prioridade para seu crescimento.
 
 
Lincoln Tavares de Melo
 
 
Lincoln Tavares de Melo é jornalista, ativista de direitos humanos e Líder Educador na Consolidar. Tem 14 anos de experiência no segmento de Diversidade e Inclusão nas Corporações. 
Desde 2016 tem pesquisado e mergulhado nos temas referentes às “Novas Masculinidades” e “Paternidade Responsável”.
 
 
Atualmente dedica-se no desenvolvimento de Programas de Diversidade e Inclusão e mentoria para empresas como Padaria Real e Bosch (ambas vencedoras do Prêmio da ONU de Melhores Práticas para trabalhadores com deficiência), entre outras. Foi professor convidado da Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior – FAPPES e da Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública, onde ministrou conteúdos relacionados à Comunicação Inclusiva e a inclusão socioeconômica das pessoas com deficiência.
 
 
É membro da Soka Gakkai Internacional – SGI, representada no Brasil pela BSGI -Brasil Soka Gakkai Internacional, uma ONG filiada à ONU e presente em 192 países e territórios, que empreende esforços concretos em prol da paz, cultura e educação.
 
 
Lincoln participará do nosso documentário falando sobre a nova Masculinidade e Paternidade Responsável, tema fundamental para a construção de famílias mais saudáveis.
 
 
A produção e roteiro do nosso documentário está nas mãos da jornalista Letícia Fagundes, pós graduada na Arte de Contar Histórias, líder executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (curso internacional ministrado na Harvard University). Atualmente, Letícia é produtora do Domingo Espetacular, programa semanal da Rede Record.
 
 
O projeto “Do Laço ao Abraço” tem patrocínio parcial do Grupo Santa Joana e pode contar com o seu também. Se sua empresa está enquadrada no Lucro Real e tem sinergia com o propósito de transformar o mundo em um lugar melhor através do acolhimento e informação às famílias, fale conosco através do email acacialima@somosmaes.org.br.
 
 
Siga nossos perfis no Instagram e no Facebook:
 
@somosmaesevoce
@dolacoaoabraco
@somosmaesnasempresas
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!