O Projeto Do laço ao Abraço

O projeto Do Laço ao Abraço, incentivado pela Lei Rouanet e de iniciativa da ONG Somos Mães, tem o objetivo de impactar positivamente a sociedade, ampliando as discussões em torno da maternidade e paternidade, seus desafios e transformações.

Responsabilidade Social

Nunca se falou tanto na importância do investimento na primeira infância como ferramenta essencial para o desenvolvimento do Brasil. Diversos estudos têm reiteradamente comprovado que a destinação de recursos e o crescimento saudável de crianças na faixa de 0 a 6 anos se mostra como a mais importante estratégia para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada. Dessa forma, para assegurarmos um futuro melhor, é urgente cuidar de quem cuida (pais e cuidadores em geral), com acolhimento, políticas públicas, e, sobretudo, com um olhar atento às suas necessidades.

Realização

Documentário

Profissionais multidisciplinares (Dr. Domênico De Masi, Vera Iaconelli, Alexandre Coimbra do Amaral, Dr. Carlos Gonzalez, Caterina Rino) ampliarão as questões sociais que impactam diretamente no núcleo familiar. Junto a essas participações, famílias contarão suas histórias.

Roteiro e produção: Letícia Fagundes | Direção e edição: Luan Moreno

Exposição

Exposição virtual de autorretratos com o tema “Minha maternidade é…”

Curadoria: Isabel Roth.

Livro

Segunda edição do nosso livro lançado em 2016 com depoimentos de mães e textos de profissionais do universo materno.

Patrocinadores

error: Content is protected !!