Participantes

Alexandre Coimbra do Amaral

Psicólogo. Terapeuta familiar e de casais. Palestrante, facilitador de cursos e workshops em todo o país. A vida de Alexandre Coimbra começou com um desencontro. Nascido prematuro, passou seus primeiros 3 meses de vida longe da mãe. Da própria história veio o entendimento de que o desencontro é parte natural da vida e justamente a experiência que possibilita que as pessoas se encontrem consigo mesmas para repararem seus traumas mais íntimos.

Carlos Gonzalez

Pediatra espanhol, especialista em amamentação, além de autor de diversos livros como “Besame mucho” e “Meu filho não come”, é mundialmente famoso por suas ideias que vão contra a rigidez de muitos protocolos e fontes tradicionais de informação. Dr. Carlos Gonzalez é ativista da criação com apego por entender que todas as crianças têm apego e, portanto, não é possível uma “criação sem apego”. O médico já gravou sua participação em nosso documentário durante a sua estadia no Brasil para participar de diversos eventos e palestras.

Domênico de Masi

Autor de livros como “O futuro chegou”, “O futuro do trabalho”, “O ócio criativo”, “Uma simples revolução” (este lançado em 2019), entre outros, Domênico de Masi é professor emérito de Sociologia na Universidade La Sapienza em Roma; entre 1978 e 2000 dirigiu a S3. Studium, escola de especialização em ciências organizacionais que fundou; é membro do Comitê Ético da Fundação Umberto Veronesi, é presidente nacional da AIF, Associazione Italiana Formatori e do In/Arch, Istituto Nazionale Architetura. É fundador e diretor da revista NEXT, Strumenti per I’innovazione.

Lincoln Tavares de Melo

Lincoln Tavares de Melo é jornalista, ativista de direitos humanos e Líder Educador na Consolidar. Tem 17 anos de experiência no segmento de Diversidade e Inclusão nas Corporações. Desde 2016 pesquisa os temas referentes às “Novas Masculinidades” e “Paternidade Responsável”. Dedica-se ao desenvolvimento de Programas de Diversidade e Inclusão e mentoria para empresas como Padaria Real e Bosch (ambas vencedoras do Prêmio da ONU de Melhores Práticas para trabalhadores com deficiência), entre outras. Foi professor convidado da Faculdade Paulista de Pesquisa e Ensino Superior – FAPPES e da Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública, onde ministrou conteúdos relacionados à Comunicação Inclusiva e a inclusão socioeconômica das pessoas com deficiência. Lincoln participará do nosso documentário falando sobre a nova masculinidade e paternidade responsável, tema fundamental para a construção de famílias mais saudáveis.

Vera Iaconelli

Psicanalista, mestre e doutora em psicologia pela USP, diretora do Instituto Gerar de Psicanálise, autora de “Mal-estar na maternidade” e “Criar filhos no século XXI”, membro do Fórum do Campo Lacaniano, colunista da Folha de S. Paulo.

Participam do documentário outros nomes como: Isabel Fillardis, Samara Felippo, Stefani Brito, Clarice Chiquetto, José Barreto Hotten, Ana Miranda Moura, Priscila Obaci, hamirys Nunes, entre outros.

Bastidores

Acácia Lima

Coordenação Geral do Projeto.

Foi empresária de Comunicação e Marketing e atravessou uma transição de carreira para fundar a Somos Mães, ONG proponente do projeto “Do Laço ao Abraço”. Acácia promove cursos para gestantes desde 2017, além de encontros e trabalhos voltados para a parentalidade consciente desde 2015. É voluntária em diversas frentes e permanente estudiosa da emoção humana.

Isabel Roth

Curadoria – Exposição

Formada em Relações Internacionais pela FAAP com especialização em Direitos Humanos pela UC Berkely (CA, EUA), cursando Gestão Cultural no Centro de Pesquisa e Formação SESC.
Desde 2017 é a curadora do Acervo Otávio Roth (AcOR), sendo responsável pela articulação institucional na organização e a concepção de projetos expositivos e educativos, pautados na promoção dos direitos humanos e diversidade.

Desde 2018 consolidou parcerias e atuou em projetos apoiadores pela ONU Brasil, Centro de Informações da ONU – UNIC Rio, Centro Cultural dos Correios, Centro Cultural Banco do Brasil, Sesc SP, Instituto Vladimir Herzog, Prefeitura de São Paulo e UnB. Fez a curadoria da exposição “Setenta Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos” (Correios, RJ, ago/set.2018) e a co-curadoria, junto ao Prof. Fábio Magalhães, da exposição “Para Respirar Liberdade” (circuito Sesc SP, nov/2018-jun/2020). É a coordenadora do Projeto A Árvore – instalação itinerante de arte participativa, que só em 2018 engajou centenas de professores e cerca de 30 mil estudantes de São Paulo.

Letícia Fagundes

Produção e roteiro do Documentário.

A Letícia é jornalista por formação e vocação. Já foi pauteira, repórter, editora de jornais e programas de TV. Atualmente é produtora do Domingo Espetacular, da TV Record. Pós-graduada na Arte de Contar Histórias, é líder executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, um curso internacional ministrado na Harvard University. É mãe do Antônio e da Manuela. Ama histórias em geral, mas seu forte são as histórias sobre a maternidade, a criação dos filhos, criança e família.

Roberto Fabrício

Graduado em Direito pela PUC – SP e Marketing pela ESPM com pós-graduação em Direito Internacional pela PUC – SP e em Direito Ambiental pela UEA/AM. É advogado e consultor há 25 anos, sendo atual responsável pela área de Compliance da Somos Mães, ONG realizadora do projeto “Do Laço ao Abraço”.

Empresas de Apoio

Arte em Curso

Prestação de contas: especialistas em leis de patrocínio e marketing de patrocínio.

BFV Cultura e Esporte

Captação de Recursos.

error: Content is protected !!