Cuidados com a pele das crianças no carnaval

O carnaval está quase aí. Música, folia, muita festa na rua e previsão de sol forte. E, se para os adultos a proteção solar deve ser reforçada, principalmente, por estarmos na estação mais quente do ano, a pele das crianças merece ainda mais cuidados.

 

“Além das recomendações para o verão, as preparações para o carnaval têm outros pontos a serem observados. Fantasias, tintas, maquiagens e espumas, por exemplo, podem causar alergias. É preciso estar sempre atento para evitar consequências mais graves”, ressalta o dermatologista Bruno Vargas. Segundo o especialista, algumas medidas simples podem evitar dores de cabeça.

 

Tecidos leves, cores claras e roupas largas combinam melhor com uma folia saudável. “Na hora de escolher as fantasias, atenção ao material, para evitar dermatites de contato. Tecidos sintéticos como lycra, nylon e cetim, tingidos com muita coloração, ou roupas muito fechadas podem causar irritações”, alerta.

 

É preciso prestar atenção também à maquiagem. Se a criança insistir em usar, dê preferência a produtos destinados ao público infantil. “Maquiagens para adultos costumam ter maior concentração de substâncias químicas na fórmula e também podem causar alergias. Por isso, o ideal é não compartilhar a maquiagem da mãe com a filha”, aconselha Vargas.

 

O protetor solar não deve ser esquecido e opte por produtos específicos para o público infantil. “Eles são menos agressivos e respeitam a pele mais sensível deles”. O uso de chapéus ou bonés também são grandes aliados à proteção e podem ser também bons complementos para as fantasias.

 

Texto: Hipertexto Consultoria

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

Siga nossas redes

220,991FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!