Cuidado ao expor seu filho na internet

É comum e cada vez mais cedo as crianças terem acesso à internet e, em alguns casos, esse contato com as redes sociais começa logo após seu nascimento com perfis criados pelos pais. Porém, devemos ter cautela ao expor e deixar o filho ter acesso a essas plataformas de relacionamento: o perigo está mais próximo do que você imagina.

 

A empolgação que o nascimento de um bebê proporciona é um momento ímpar e logo os pais postam várias fotos na internet para celebrar. Mas é importante ter cautela quanto ao que se posta nas redes sociais, adquira o hábito de sempre avaliar o que vai ser publicado antes.

 

Muitas pessoas têm o costume de fazer das redes sociais um verdadeiro diário, são textos relatando momentos especiais, todas as fotos daquela viagem e check-ins diversos. E após o nascimento da criança esse costume pode ficar ainda mais intenso, pois os pais querem exibir tudo: o primeiro banho, a troca de fralda ou a amamentação.

 

O perigo está em expor cada detalhe da sua vida após o nascimento do seu filho, inclusive quando se trata de check-in em lugares que foram visitados ou até dentro da própria casa. Você não quer que pessoas que você não conhece saiba onde você mora, né mamãe?!

 

Evite postar fotos onde o bebê aparece peladinho, pois na rede há muitas pessoas maldosas que podem as usar para fins criminosos. Além disso, isso pode gerar um baita constrangimento ao seu filho quando ele estiver mais velho.

 

Lembrando sempre que é bom fazer uma limpa nos seus contatos para limitar o acesso as fotos do seu bebê. Avalie se todas aquelas pessoas que estão nas suas redes sociais são realmente conhecidos.

 

E não devemos nunca esquecer que no mundo virtual, assim como no real, há muitas pessoas de má índole, que podem usar as fotos para cometer crimes. Imagens muito comprometedoras e em alta resolução podem facilitar o trabalho desses hackers, que podem usá-las para fazer montagens ou dar golpes.

 

Outra dica é quanto ao compartilhamento de suas fotos por outros amigos. Quando familiares e amigos compartilham uma imagem do seu filho nas redes sociais, automaticamente mais pessoas podem visualizar a foto, inclusive desconhecidos. Não deixe que ninguém faça isso sem autorização, pois é um risco ainda maior para sua família. Caso isso aconteça, entre em contato com a pessoa que compartilhou a imagem e peça para que ela retire a foto do ar.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!