O Programa Mãe Paulistana não é muito conhecido do público em geral, mas existe já há cinco anos na capital paulista e é um valioso recurso de apoio às mães, durante a gestação e os dois primeiros anos do bebê.
Fundado em 2011 durante a gestão Kassab, o Programa atualmente conta com os seguintes benefícios: acompanhamento de consultas de pré-natal, realização de todos os exames necessários para a gravidez, prévia visita à maternidade em que será realizado o parto, garantia de referência para um hospital próximo a sua casa, consultas e exames necessários para o bebê ter uma infância saudável, transporte municipal gratuito em casos de consultas e exames durante a gestação e o primeiro ano de vida do bebê, além de um enxoval básico.
Atualmente, o Mãe Paulista está integrado à chamada “Rede Cegonha”, que é um conjunto de medidas de apoio específico para a gestante carente. Para mais informações sobre esta Rede, acesse o link aqui .
Mamãe gestante, se você ainda não está cadastrada no Mãe Paulistana, não perca a oportunidade. Para se cadastrar, é necessário ter o cartão do SUS – caso não o tenha, solicite-o em qualquer posto de saúde, bastando apresentar o seu RG.