Como saber se meu bebê está com frio ou calor?

Assim que nasce um bebê, nasce também a dúvida, ou melhor, muitas dúvidas. E uma delas é sobre a temperatura do recém-nascido. Será que ele está passando frio? Ou está com calor?

 

Para começar a te ajudar, vamos já desmistificar aquela história de que o recém-nascido sente muito mais frio que um adulto. A Dra. Mônica Carceles, neonatologista da Maternidade Pro Matre Paulista, explica que, na verdade, o bebê sente um pouquinho mais de frio do que nós.

 

Segundo ela, as pessoas imaginam que os bebês precisam sempre ficar muito agasalhados, mas que não é verdade e o excesso de roupas, mantas, cobertores e gorros pode ser prejudicial: “O bebê muito aquecido pode transpirar muito perdendo grande quantidade de água. Se ele não mamar bastante para repor esta perda de líquido poderá até desidratar. Além disso, a Síndrome da Morte Súbita está relacionada ao aquecimento excessivo dos bebês”.

 

Mas, então, como não errar? “Considere que  o bebê tem um pouquinho mais de frio do que um adulto. Em um dia quente, quando os adultos estão de camisetas, bermudas e vestidos leves, devemos colocar no recém-nascido uma camiseta e calça de malha fina de algodão e, por cima, um macacãozinho também de algodão leve. Para em bebê um pouco maior, 2, 3 ou 4 meses, em um horário muito quente, a sugestão é colocar camiseta de manga curta e pernas de fora.  Nestes dias quentes indicamos que a mãe amamente com maior frequência”, explica a neonatologista.

 

E se esfriar um pouco, é só seguir a mesma regra. Simples, né?

 
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,970FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!