Como resolver o eterno dilema da carreira e maternidade

O fim da licença-maternidade está chegando ao fim e você precisa tomar uma decisão. Sua mente transborda de dúvidas e inquietações te levando a um nível alto de ansiedade. Calma! Esta tomada de decisão pode ser mais simples do que você imagina.

 

“Há um grande desejo de ser uma boa mãe, assim como uma boa profissional, e às vezes fica a sensação de que se for boa mãe não vai performar tão bem, do mesmo modo que se for uma profissional muito dedicada faltará em casa. O que nem toda mãe acredita é que dá para ser boa mãe e boa profissional ao mesmo tempo”, afirma a Carolina Sales, psicóloga e coach, especialista em Programação Neurolinguística.

 

Na teoria, seria assim…

 

Teoricamente, a conciliação seria solucionada com o gerenciamento do tempo dedicado a cada área, o empenho de qualidade nas ações e comprometimento com os objetivos. Já a decisão por uma delas seria simplesmente optar e pronto. Mas na prática, sabemos que isso não funciona. Emoções e crenças fazem parte do nosso cotidiano e elas influenciam na nossa tomada de decisão. São eles: o amor incondicional pelo filho, o medo de errar, o desejo de fazer o melhor, os conflitos internos, as dúvidas, as próprias expectativas e as das pessoas à volta, as crenças sociais e familiares sobre maternidade, o desejo de sucesso, de independência financeira entre muitas outras.

 

A prática é mais fácil do que imaginamos!

 

Existe um campo de estudo na psicologia chamada Programação Neurolinguistica (PNL), que nada mais é que um caminho para você acessar o seu melhor a maior parte do tempo, ampliando sua percepção a respeito de você mesma, da vida, das pessoas, do mundo.

 

Ao pensar diferente do que pensa hoje, você pode agir de outras formas e obter resultados mais interessantes na sua vida. Para te ajudar nesta tarefa, a psicóloga Carolina Sales detalhou 3 estratégias, que você pode colocar em prática a partir deste momento, em um e-book gratuito promovido em parceria com o Somos Mães de Primeira Viagem em comemoração ao Dia das Mães. 😉

 

FAÇA O DOWNLOAD GRÁTIS DO SEU E-BOOK AQUI

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!