Banho ofurô

O banho ofurô em bebês é uma técnica holandesa que consiste em banhar o pequeno em um balde com água morna seis horas após o parto. O ofurô recria a sensação de o bebê estar dentro do útero e isso o deixa mais relaxado.

 

Esse banho pode ser dado no bebê até os seis meses ou até quando ele conseguir ficar em pé no balde. Esse momento proporciona uma intimidade maior entre o bebê e a mamãe, alivia cólicas e torna o soninho do bebê mais tranquilo. Além disso, você pode usá-lo como uma forma de deixar o seu pequeno menos agitado.

 

Lembrando que o ofurô deve ser feito em um período maior que o banho higiênico. E o balde que vai ser utilizado deve ser reservado só para o pequeno.

 

Passo a passo

 

· Escolha um cantinho tranquilo e coloque uma música, se quiser;

 

· Coloque ¼ de água no balde;

 

· A água deve estar em uma temperatura morna;

 

· Posicione o bebê sentado com as perninhas e bracinhos encolhidas e dobradinhas, e o coloque levemente até ele encostar no fundo do balde;

 

· O banho ofurô leva de 10 a 15 minutos;

 

· Você pode conversar, cantar e fazer carinho no bebê durante o banho.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,950FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!