A importância do diagnóstico de infertilidade

Cuidar da saúde é um assunto que está sempre em pauta, aliás, não deve ser esquecido nunca, principalmente se você está tentando engravidar e pretende romper barreiras que a infertilidade lhe impôs. Você sabia que 98% do abortos espontâneos são causados por problemas imunológicos? Pois é, e isso pode ser diagnosticado por exames clínicos e tratados durante a reprodução assistida. Por isso, é importante que você faça um check-up antes de engravidar. 

 

É muito comum mulheres passarem por uma perda gestacional no primeiro trimestre, isso acontece com sete em cada dez mulheres que estão nesse processo. Na maioria dos casos, esse problema é considerado infertilidade sem razão aparente. E se o quadro não foi investigado a fundo, nem a fertilização in vitro vai funcionar, ou seja, é necessário exames que possam dar o diagnóstico correto. 

 

Em muitos casos, a mulher apresenta mais de um fator que a impede de engravidar. Há quadros de Tiroidite, Endometrite Crônica, Trombofilias adquiridas ou genéticas, Aloimunidade e Fator antinuclear. 

 

As causas pode ser tratadas com 90% de êxito e resultar em uma gravidez tranquila e saudável. Isso também é importante para evitar mais frustrações para o casal que passa por um processo estressante de infertilidade.

Artigo anteriorAborto repetido
Próximo artigoAcupuntura na gravidez, pode?
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,952FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!