Translactação

A amamentação é um momento muito mágico, mas cheio de novos desafios. Nem todas as mamães conseguem amamentar seu pequeno com facilidade e para facilitar a vida dessas mulheres existem algumas maneiras. A translactação é uma delas, que é feita através de uma sonda com leite materno ou preparado próximo ao seio, assim o bebê consegue mamar. A técnica estimula o seio a produzir mais leite, além de criar uma relação de afeto entre a mulher e o bebê.

 

A translactação pode ser feita em casa mesmo, isso após a orientação de um especialista. O kit para a realização consiste em uma sonda médica fina e uma fita adesiva e pode ser encontrado em qualquer farmácia.

 

Na hora de realizar esse procedimento você tem que se atentar a alguns detalhes: o recipiente onde se coloca o leite deve estar mais alto que o seio, antes de usar o material faça a higienização correta e troque a sonda a cada 2 ou 3 semanas.

 

Se no seu caso é necessário fazer a ordenha antes de amamentar o pequeno, preste atenção ao modo de conservação do leite. Na hora de guardar seu estoque marque a hora e a data que foi retirado e guarde-o na geladeira. O tempo de validade do leite é de 24 a 48 horas quando armazenado corretamente.

 

Mas atenção, evite dar a mamadeira para o pequeno enquanto estiver utilizando essa técnica, já que ele deve ser estimulado a mamar no peito.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,956FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!