Síndrome de Asperger: causas, sintomas e tratamento

Por muitos anos a Síndrome de Asperger foi considerada uma doença distinta, porém, muito parecida com o autismo. Mas, na verdade, essa síndrome é um transtorno neurobiológico relacionado ao desenvolvimento da criança, que recentemente foi englobado em um novo termo: o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA).

 

A partir dessa nova categoria, ela é considerada um tipo mais brando do autismo. Uma de suas características mais fortes são os constantes déficits de comunicação e interação social que se manifestam em diversos contextos.

 

Assim como o autismo, a Síndrome de Aspeger não tem uma causa específica, nada foi descoberto ainda. Porém, muitos especialistas acreditam que isso aconteça devido a alguma anormalidade no cérebro da criança.

 

A depressão e o transtorno bipolar também podem se manifestar em pacientes com essa síndrome.

 

Os sintomas mais comuns são problema com habilidade sociais, comportamento excêntrico ou repetitivo, ações e rituais incomuns, dificuldade em se comunicar, poucos interesses em algumas atividades, problemas com coordenação e muitas dessas crianças são habilidosos e talentosos.

 

Então, se você perceber qualquer um desses sinais ou todos juntos no comportamento do seu filho procure um psiquiatra, mamãe. Ele poderá te orientar melhor e fazer o diagnóstico correto.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!