Será que estou grávida?

É frequente recebermos mensagens através da nossa página no Facebook perguntando sobre atrasos menstruais, enjoos e questionando sobre uma possível gravidez. Apesar de mais conhecidos, esses não são os únicos sintomas de uma gravidez recente.
 
 
Para esclarecer melhor, falaremos aqui sobre os demais sintomas que indicam uma gravidez já na segunda semana após a fecundação. 
 
 
 
Sangramento
 
 
Os primeiros sinais de gravidez podem confundir nos primeiros dias de gravidez porque a mulher pode ter um pequeno sangramento vaginal e considerar que teve menstruação. O corrimento, na verdade, é um sinal de que o corpo está se preparando para o desenvolvimento do bebê.
 
 
Cólicas
 
 
As cólicas são comuns no início da gravidez, pois o útero está em expansão para o crescimento do bebê.
 
 
Dores de cabeça
 
 
Com um maior volume de sangue circulando no corpo, a dor de cabeça também é muito frequente.
 
 
Sono excessivo
 
 
O aumento dos níveis hormonais provoca um “cansaço” na gestante, por isso o sono é maior nessa fase.
 
 
Outros sintomas são característicos nas primeiras semanas também, como: vômitos, alteração nas mamas, alterações no paladar (que pode gerar os famosos “desejos”), aversão a odores, tonturas, aumento de gases e variação no humor.
 
 
Os sintomas confirmaram a gravidez? Agora é hora de procurar informação e se preparar para a chegada mais importante da sua vida. 
 
 
Participe dos nossos cursos para gestantes, conheça nossa agenda e veja a programação.
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!