test

Pesquisadores constatam novas evidências de que o leite materno pode proteger bebês contra Covid

Diretora-presidente do Instituto Opy, Heloisa Oliveira, reforça a importância da amamentação

Pesquisadores da Universidade da Flórida constataram novas evidências de que o leite materno de mães imunizadas contra Covid-19 pode proteger os bebês contra a doença. Dessa forma, a amamentação pode ser mais uma aliada para imunizar crianças com menos de seis meses que ainda não possuem acesso à vacina. O estudo, publicado na revista científica Journal of Perinatology, reitera a afirmação de cientistas de que mulheres imunizadas possuem anticorpos contra o coronavírus.

A nova pesquisa contou com a participação de 34 mães imunizadas pelas vacinas da Pfizer ou Moderna, além de 24 bebês. Os resultados mostram que os anticorpos IgA e IgG contra o Sars-CoV-2 secretados no leite materno fornecem proteção aos bebês e diminuem o nível de agravamento dos sintomas da doença.

De acordo com a diretora-presidente do Instituto Opy, Heloisa Oliveira, o leite materno é o alimento mais completo para as necessidades da criança desde o nascimento até os primeiros dois anos de vida. “Além da amamentação proporcionar nutrientes para o desenvolvimento pleno do bebê, ela garante a proteção contra diversas doenças, inclusive a Covid-19, de acordo com o estudo divulgado”, finaliza.

SOBRE INSTITUTO OPY

Braço filantrópico da Opy Health, gestora de infraestrutura hospitalar, o Instituto Opy de Saúde atua como articulador, fomentador de ideias, projetos e ações de grande impacto social na promoção da saúde de crianças, gestantes e na redução de fatores de risco das doenças crônicas não transmissíveis.

Curso para Gestantes Somos Mães, turmas mensais, informações no link.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!