A pílula anticoncepcional é uma das formas mais tradicionais de se prevenir de uma gravidez precoce e fora de hora. Muitas mulheres começam a tomar esse tipo de medicação muito cedo e quando resolvem engravidar surge a dúvida sobre quanto a forma correta de largar a pílula. E agora?
Bom, é importante ressaltar, mamãe, que você jamais deve parar repentinamente, isso deve ser feito no momento certo.
Se a sua pílula é aquela comum composta por progesterona e estrogênio e que as pausas são feitas por cartelas, calma. É recomendado que você complete uma cartela primeiro, assim você pode pausar a medicação a partir daí.
Antes de dar início as tentativas de gravidez sem a pílula você precisa entender uma coisa: a primeira menstruação natural, ou seja, sem o medicamento, costumar descer com um pouco de atraso. Então, sem desespero, tá? O ideal é que você comece essas tentativas após essa menstruação natural.
E outra preocupação das mamães é quanto a saúde do bebê. Aliás, não se preocupe se você conseguir engravidar em um período muito curto após largar a pílula, isso não prejudica em nada a saúde do pequeno.
Agora você pode ficar mais tranquila quanto a pausa do anticoncepcional, né?! Se você quer se tornar mamãe o melhor a se fazer é se programar e fazer as coisas com calma, viu?! Boa sorte!