O uso de filtro solar em bebês

A exposição excessiva ao sol e sem proteção não é recomendado para ninguém, mas esse cuidado deve ser tomado principalmente com os bebês. Você sabia que crianças de até 6 meses de vida não podem usar de jeito nenhum protetor solar? Pois é, devido a sensibilidade da pele do pequeno o uso desse produto deve ser completamente descartado. 
 
Um bebê vive, em todas as fases da sua vida, uma série de transformações que podem sim limitar o uso e o consumo de algumas coisas. Tudo isso para a sua proteção. E no caso do uso de protetor solar é a mesma coisa, o aparelho excretor do bebê ainda está em desenvolvimento, por isso, há a possibilidade da pele absorver mais o produto e causar alguma reação alérgica ou problema dermatológico. 
 
O protetor solar é um produto que tem uma composição altamente química, por isso, em contato com a pele do bebê pode causar reação alérgica. O ideal é que você comece a passar esse tipo de proteção no seu filho após os 6 meses de idade, pois nessa fase é quando a pele dele começa a ficar mais espessa. Opte pelo protetor físico que tem uma composição que reflete as barreiras contra os raios solares. Esse tipo de produto pode ser usado até os dois anos. 
 
No caso do seu filho ter menos de 6 meses, opte por deixá-lo exposto ao sol em horários específicos. Leve-o para tomar um banho de sol antes das 10 e depois das 16 horas. Mas sempre com roupinhas leves de algodão e se possível chapeuzinho para proteger o rostinho do pequeno. 
 
Para usar o protetor solar em crianças com mais de dois anos de idade é preciso consultar o seu pediatra e definir junto com ele qual é o melhor produto. Lembre-se sempre de reaplicar o protetor a cada duas horas. Todos esses cuidados podem evitar muitas doenças na fase adulta do seu filho, então, nesse verão siga nossas dicas e torne seu momento em família mais agradável. 
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!