Enjoo durante a gravidez

Basta você comentar com alguém que tem sentido enjoos constantes que a pessoa já te dá o diagnóstico: VOCÊ ESTÁ GRÁVIDA! E as pessoas têm uma certa razão em ligar um fato ao outro, já que cerca de 70% das mulheres sentem enjoo durante os primeiros 3 meses de gestação.

 

Infelizmente não há um medicamento ou receita que ajude a exterminar de vez o enjoo, mas calma, mamãe, há algumas coisas que podem contribuir para amenizá-lo. Não há um motivo certo que causa os enjoos. O que muitos especialistas acreditam é que isso acontece devido aos altos níveis de progesterona que não deixa os alimentos chegarem rapidamente ao intestino.

 

Mas nós temos algumas dicas que podem aliviar esses enjoos tão chatos e inconvenientes, anota aí:

 

· É ideal que você se alimente de duas em duas horas com poucas porções;

 

· Evite alimentos gordurosos;

 

· Antes de levantar da cama tente comer um biscoito de água e sal ou qualquer coisa levinha para evitar o enjoo. O estômago vazio deixa a ânsia mais intensa;

 

· Evite deitar após comer;

 

· Tomar água é ESSENCIAL! Você precisa estar hidratada para não só evitar o enjoo, mas também uma série de outras coisinhas chatas;

 

· O gengibre e a maçã são grandes aliados nessas horas, pois amenizam o mal-estar. 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!