Sabe quando aquelas datas especiais, como aniversário, Natal e Dia das Crianças chegam e o seu pequeno ganha um monte de brinquedos? Então, é tanta coisa que você mal consegue dar conta de verificar se tudo aquilo é realmente seguro para a criança. Mas, calma, nós temos algumas dicas que vão te ajudar a definir o que é ou não seguro para o seu filho brincar.
· Se a criança ainda for muito bebezinha, o melhor a se fazer é supervisionar sempre, não importa o brinquedo, viu?! Isso ajuda a manter o seu pequeno seguro e garante um tempo super agradável entre vocês. Mas, crianças mais velhas também precisam dessa supervisão de vez em quando;
· Mamãe, confira se os brinquedos tem o selo do Inmetro. Essa é a parte mais chatinha, mas é uma das mais importantes;
· Veja se as habilidades e necessidades da criança estão batendo com o que o brinquedo pode oferecer. Cada faixa etária precisa desenvolver e brincar com coisas diferentes, por isso, verifique se tudo isso está combinando;
· Verifique regularmente se os brinquedos do seu filho estão soltando peças pequenas ou qualquer coisa que ele possa engolir ou machucá-lo.
Tudo isso vai garantir a segurança e bem-estar do seu pequeno, mamãe. Lembre-se que não precisa entrar em uma paranoia achando que tudo é perigoso, viu?! Só com uma supervisão um pouco mais minuciosa tudo ficará tranquilo.