Cuidados em casa para manter o recém-nascido seguro

Por mais que o bebê recém-nascido seja muito pequeno para se meter em encrenca, não podemos descuidar nenhum momento,pois, às vezes, o perigo está muito perto e nós não conseguimos enxergar. Segurança é um assunto muito delicado quando se trata de bebês, por isso, mantenha-se sempre atenta ao que acontece na sua casa durante o desenvolvimento do seu pequeno.

 

Na hora de dormir é importante que você se atente a posição que o bebê vai ficar no berço. Para evitar a síndrome da morte súbita, o bebê deve ser posicionado de barriga para cima durante o sono. Segundo a enfermeira Cristina Sayuri que trabalha há 23 anos em UTI Neonatal, “o ideal é sempre colocar o bebê para dormir de barriga para cima, pois de bruços o bebê pode se sufocar e de lado ele pode virar facilmente e ficar de barriguinha para baixo.”

      

Evite enfeitar o berço com bichos de pelúcia, protetores, mantas, cobertores e travesseiros. O bebê deve dormir com o espaço da cama totalmente livre. E, para o conforto do pequeno, o vista com um macacão quentinho ou um pijama, isso é o suficiente para mantê-lo confortável durante o sono.

        

Mesmo sendo pequeno, o recém-nascido pode rolar no trocador de fralda e cair. Por isso, na hora de trocar a fralda do bebê sempre fique perto dele e nunca o deixe sozinho. Esqueça telefones, televisão ou qualquer tarefa que você tenha que fazer. Deixar próximo todos os produtos que vai precisar é muito importante, e isso evita que você saia de perto do bebê para pegar qualquer coisa.

         

Na hora do banho, a atenção continua redobrada. Nunca o deixe sozinho na banheira, pois ele ainda não tem o controle sobre o próprio corpinho e pode escorregar e se afogar. Se precisar fazer qualquer coisa, leve o pequeno junto com você.

          

O berço e trocador de fraldas devem ficar longe de cortinas e janelas, e deixe objetos quebráveis longe do alcance da criança. Sua casa precisa também estar bem iluminada e adaptada para evitar que pessoas caiam com o bebê no colo. Invista em tapetes antiderrapantes, luzes noturnas e corrimões nas escadas. Evite também prendedores com aplicações e enfeites que podem se soltar, pois o bebê pode engolir essas peças, não use chupetas customizadas e dê preferência sempre a produtos com o selo do Inmetro.

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!