Como limpar o quarto do meu bebê?

A higienização do quarto do bebê é uma preocupação de todas as mamães e papais. Com o berço a preocupação é ainda maior. Se não estiver bem limpo, esse móvel pode atrair uma série de doenças, como alergias, dermatites, irritações, entre outras.

 

Ao contrário do que pode possa parecer, a higienização do berço é bastante simples. Um pano de algodão umedecido apenas com água em toda a região rígida do berço é sufuciente para uma limpeza diária.

 

Uma vez por semana, dedique-se a fazer uma limpeza mais cuidadosa, inclusive aspirando o colchão, o estrado e todos os cantinhos.

 

Não há necessidade de produtos perfumados ou lustra-móveis, pois o álcool e suas composições químicas podem manchar o berço e até provocar irritações no bebê. Se necessário, nos cantinhos propícios a acumular pó e sujeira, passe um cotonete.

 

Depois do pano umedecido, é importante passar um pano de algodão seco, evitando que o móvel fique úmido por muito tempo. Assim, o produto ficará limpo e terá sua durabilidade prolongada.

 

A roupa de cama e o mosquiteiro também devem ser lavados semanalmente. O ideal é que você tenha mais de um kit berço disponível, para fazer a troca com tranquilidade.

 

Deixe-os de molho de um dia para o outro e depois leve à máquina de lavar com sabões apropriados para bebês. É importante evitar produtos com excesso de química ou perfumes.

 

Outra preocupação é com o tapete. O processo também é simples e fácil, mas irá depender da região que você mora.

 

Quem mora em áreas urbanas, em que a poluição é mais presente, o acúmulo de pó e sujeiras é mais recorrente. Por conta disso, a aspiração deve ser diária. Fora dos grandes centros urbanos, a aspiração pode ser feita uma ou duas vezes por semana.

 

Também há a necessidade da lavagem de 15 em 15 dias, e uma limpeza profissional a cada um ano. O mesmo deve ser feito com as cortinas.

 

Tomando todos esses cuidados, seu bebê estará muito mais protegido. O quarto dele estará sempre limpinho e livre de possíveis fungos e bactérias, que podem causar doenças. Vale a pena tomar todos esses cuidados!

 

Andréa de Campos

Coordenadora de vendas na Cia do Móvel

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!