Como a tabelinha pode me ajudar a engravidar?

Atenção, tentantes! Se você está pensando em engravidar há um tempão nós temos uma dica que pode te ajudar muito. A tabelinha pode te auxiliar a entender melhor o seu período fértil.

 

Para começar você deve anotar em um calendário os dias em que você está menstruada, o primeiro e o último dia. Geralmente, o ciclo menstrual tem cerca de 28 a 30 dias e há também duas partes: antes e depois da ovulação.

 

Normalmente, o dia mais fértil é 14º, mas como você pode saber o dia adequado para tentar? Calma, é muito simples. Se o seu ciclo for regulado e de 28 dias você conta o primeiro dia de menstruação e mais 14 dias. Entretanto, isso pode variar e pode ter muitas alterações devido a fatores hormonais, então, para garantir você deve ter relações sexuais dois dias antes e dois dias depois do dia fértil. No caso de um ciclo menstrual de 30 dias você faz a mesma continha, só que você passa a calcular 15 dias após o primeiro de menstruação.

 

Esse método é muito eficiente para mulher com ciclo menstrual regular. Se esse não é o seu caso, você pode ter mais dificuldades em utilizar a tabelinha. Se observe por alguns meses para entender melhor como funciona o seu corpo ou vale até um teste de ovulação. Você também usar alguns aplicativos que servem pra isso, é só anotar algumas informações sobre o seu ciclo e eles fazem todo o cálculo.

 

Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,986FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!