Somos Mães lança campanha “Bullying: vítima e agressor sofrem” para discutir a prática nas escolas

        

A Somos Mães lança neste mês de novembro uma campanha bastante corajosa. A proposta é discutir o Bullying nas escolas, no retorno às aulas, não só do ponto de vista da vítima, mas também do agressor.

A prática do bullying é normalmente composta por um conjunto de violências, sejam elas agressões verbais, físicas e psicológicas que amedrontam, humilham e traumatizam a vítima. As consequências do bullying são profundas, pois podem provocar a depressão, auto-flagelo e suicídio.

As agressões são comumente contra crianças e adolescentes que não possuem condições de se defender, portanto, claramente vítimas. Entretanto é preciso levar em conta que o agressor também está sofrendo, muitas vezes com problemas psicológicos advindos do ambiente familiar ou da escola, e, dessa forma, transfere a agressividade que sofre para outros colegas, criando seu próprio mecanismo de defesa.

Pensando nisso, a Somos Mães está oferecendo gratuitamente palestras para escolas públicas e particulares com profissionais habilitados para falar com professores e pais a partir de fevereiro de 2023. A agenda já está aberta para as reservas de data.

Escolas devem enviar e-mail para relacionamento@somosmaes.org.br.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!