Um bebê recém-nascido ainda não tem a compreensão total do que está acontecendo a sua volta, mas ele também precisa de estimulação desde muito cedo. As brincadeiras são uma ótima forma de interagir com o seu pequeno. E ao contrário do que muitos pensam, muitas podem ser feitas em seus primeiros meses de vida.
Nessa fase, o mais adequado é fazer atividades leves que estimulem o desenvolvimento da criança e demonstrem o afeto que os pais sentem por ele. O seu pequenino precisa sentir o seu toque, seu carinho, escutar sua voz e olhar para você. Essa é a melhor forma de brincar com o seu bebê, mamãe, o afeto é o melhor brinquedo.
Conforme os meses vão passando, você pode fazer brincadeiras como imitar pum em sua barriguinha, simular ginástica com as perninhas e bracinhos do bebê (de forma suave) e brincar de aviãozinho, esconde-esconde e mostrar brinquedos coloridos e que fazem barulhinhos para chamar a atenção do pequeno.
Há o momento em que o bebê vai ficar mais espertinho e ativo, e ele vai sorrir com frequência, dar gritinhos e balbucios, e estará com o olhar mais atento ao que acontece. E essa é a fase mais gostosa para brincar com a criança, sem dúvida alguma, aproveite esse momento, mamãe.
A partir dos seis meses a criança vai apresentar um desenvolvimento motor, então, esse é o momento certo para oferecer a ele brinquedos que precisam de mais interação. Lembre-se de se certificar se o brinquedo é seguro para o bebê.
Toda essa fase de descobrimento é muito importante e a interação entre o filho e a mamãe é essencial. Aproveite esse momento para relaxar junto com o seu pequeno, afinal, nada melhor do que se divertir com o seu filho.