A primeira turma do Curso para Gestantes SMPV

O sábado amanheceu ensolarado depois de uma semana de muito frio. O dia estava lindo, aguardando as grávidas e seus acompanhantes para a realização do 1º Curso para Gestantes SMPV. Toda a decoração do local pronta, uma linda mesa organizada pela Deaidea Oficina de Eventos com muitas flores e os maravilhosos doces da Maria Doceira Eventos. Muito capricho, muito amor.

 

Iniciamos as palestras com a Dra. Cris Provatti, obstetra da Clínica Ellas, falando sobre a importância do pré natal e o trabalho de parto. Entre diversas informações valiosas, a Dra. Cris trouxe dados preocupantes sobre os índices de vacinação e abordou também a questão do parto humanizado. Ainda sobre a gestação, a fisioterapeuta obstétrica Wandressa Stefanely Ruy falou sobre a região pélvica e como o seu fortalecimento é fundamental para o momento do parto e do pós parto, inclusive para evitar a incontinência urinária.

 

Dando sequência, chegou a hora de falar sobre o bebê com a consultora materna Dayse Melo, da A Mamãe Nasceu Assessoria, e seus primeiros cuidados: hora do banho, troca de fralda, a limpeza do coto umbilical, quantidade de roupa X temperatura corporal do bebê, posição para a amamentação. Pausa para o almoço e logo depois dele continuamos com Dayse falando ainda sobre amamentação (o tema é vasto e sua importância idem!), seguido da volta ao trabalho e como armazenar o leite materno.

 

Coffee break para esticar as pernas das futuras mamães e voltamos com a psicóloga Paloma Vilhena e o tema “Aspectos emocionais do puerpério”, envolvendo o baby blues e a depressão pós parto. O assunto, apesar de desconfortável, precisa ser abordado tamanha a frequência com que o baby blues acomete as mamães recém nascidas (cerca de 80%) e a depressão (cerca de 10%). Paloma citou trechos de depoimentos de mulheres que passaram pelo diagnóstico e, após ajuda apropriada, tiveram sucesso em seu retorno a um dia a dia saudável e leve.

 

Pronto, conteúdo incrível concluído, foi a hora dos sorteios! Foram sorteados 2 livros: o nosso, #compartilhandohistórias, lançado em dezembro do ano passado e Mãe em construção, da nossa querida Isabel Coutinho. Também sorteamos produtos oferecidos pela Clínica Ellas e oferecemos a todos os participantes sacolas com presentes da NUK.

 

Receber o feedback carinhoso de cada participante (gestantes e suas famílias) foi o grande presente que eu ganhei. Tudo preparado com tanto cuidado e o resultado não poderia ser diferente!

 

Agradeço a todos os que contribuíram para o sucesso dessa 1ª turma! Dia 07 de outubro tem mais!

 

Um grande beijo

 

Acácia Lima

Leia mais

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!