As técnicas de reprodução assistida são a solução para casais que sofrem com a infertilidade. São cada vez mais comuns nos dias de hoje, mas, mesmo assim, há casos que esse procedimento costuma não dar certo. Porém, a meditação pode te auxiliar nessa fase a obter os resultados esperados.
O diagnóstico de infertilidade não é algo tão fácil de ser digerido e na maioria das vezes é uma grande barreira para os casais. Todo o estresse e o desgaste psicológico costumam interferir diretamente no resultado do tratamento.
Por isso, muitos são os procedimentos desenvolvidos para amenizar as tensões de pacientes que estão passando por ciclos de reprodução assistida e FIV. Na maioria deles é possível ter resultados como diminuição da ansiedade, tensão, preocupação, medo e sintomas depressivos.
E é ai que entra a meditação, o “Mindfulness” é uma técnica budista que tem como foco desenvolver um tipo especial de qualidade mental, alinhando a autorregulação da atenção e consciência. O resultado dos estudos realizados sobre essa técnica de meditação são super positivos, pois é significante o número de mulheres que melhoraram seus níveis de estresse praticando esse tipo de atividade. E, além disso, mulheres que conseguem ter um autocontrole mais eficiente aumentaram as chances de engravidar.
Que tal tentar outras técnicas, hein?! O aprendizado sobre si mesmo e sua própria mente é sempre válido e pode gerar um impacto magnífico no corpo.