Lancheira saudável

Alimentação é um assunto extremamente delicado e importante nos dias de hoje. Muitas são as campanhas de conscientização para que as famílias brasileiras adotem um estilo de alimentação mais saudável. Isso faz parte de um plano para evitar uma série de doenças que são consequência da dieta inadequada.

 

Essa educação alimentar começa desde cedo, se você tem filhos pequenos se atente a isso agora. E quais são os alimentos que você coloca na lancheira do seu pequeno, hein?!

 

Antes de preparar o lanchinho da escola, lembre-se que seu filho precisa de um alimento que o ajude a repor sua energia. Uma criança bem alimentada consegue se desenvolver intelectualmente melhor. Evite fazer lanches com gorduras saturadas, ricos em sódio, frituras ou carnes embutidas.

 

Você pode começar escolhendo um pão integral com queijo branco e alface, suquinhos naturais e até uma salada de fruta. O importante é que essa alimentação também seja rica em nutrientes para o pequeno ter bastante energia até o final do dia letivo.

 

Nessa fase você precisa criar hábitos nas crianças, por isso, invista em garrafinhas de água também para incentivá-lo a sempre se hidratar. Deixe elas participarem da preparação também, assim você pode explicar qual é a importância de todos os alimentos.

 

Ah, e não precisa ser tão rígido sempre, viu?! Você pode colocar um chocolate, biscoito ou salgadinho uma vez por semana na lancheira dele, existem opções mais saudáveis desses alimentos. Só que o hábito de se alimentar bem tem que prevalecer. Gostou das dicas? 

Artigo anteriorVacinação
Próximo artigoDiabetes e infertilidade
Somos Mãeshttps://somosmaes.com.br/
A Somos Mães é uma ONG e uma empresa do setor 2,5 que nasceu em agosto de 2014. Com o objetivo de informar e acolher, produz conteúdo que impacta diariamente mais de 300 mil pessoas. Tem dois projetos incentivados pela Lei Rouanet.

Leia mais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Siga nossas redes

220,125FãsCurtir
65,000SeguidoresSeguir
345InscritosInscrever
spot_img

Últimos posts

error: Content is protected !!