A anestesia geral em bebês é um assunto que gera muito desconforto e dúvidas. Mas, os médicos afirmam que é completamente seguro o uso da anestesia em crianças e que os pais não precisam ficar preocupados.
O medicamento é inalado em doses pequenas até o bebê perder completamente a sensibilidade. Mesmo assim, pode apresentar riscos assim como qualquer outro procedimento médico.
Bebês com menos de um ano de idade, normalmente, só podem ser operados em caso de urgência. Mas maiores de um ano que não apresentam doença associada à cirurgia têm um risco muito menor a complicações decorrentes do uso de anestesia.
Hoje em dia, devido ao desenvolvimento tecnológico e medicinal, o risco de complicações por causa da anestesia é muito pequeno. Não é possível prever se o bebê terá complicações durante o período que está anestesiado. Mas, a avaliação clínica do anestesiologista é de extrema importância, já que ele pode identificar se algo está errado. É indicado que os pais procurem orientação com os médicos antes de a criança ser operada. Assim, você pode ficar mais tranquila e segura.