O parto prematuro acontece em cerca de 10% das gestações ao redor do mundo. E isso nos faz questionar as causas e o porquê disso acontecer com tanta frequência. Muitas são as causas dessa condição, pode ser a saúde da mãe ou até o próprio período gestacional. Confira algumas dicas para evitar o parto antes da hora.
- Hidrate-se bastante. Beber água é essencial para a sua saúde e para uma gestação tranquila. Preste bastante atenção também na cor do seu xixi, se ele estiver clarinho é porque você está se hidratando corretamente.
- Conforme o avanço da gestação o colo do útero vai diminuindo, converse sempre com seu médico sobre isso.
- Se essa é sua segunda gravidez e o espaço de tempo entre uma e outra for muito curto, fique atenta, pois há chances de parto prematuro.
- Fique atenta aos sintomas, um número de cinco contrações no período de uma hora pode indicar parto prematuro. Além disso, inchaço nas mãos e rosto, sangramento vaginal com coloração vermelho vivo, incômodo para urinar, vômito frequente, dor na região lombar e pressão na região pélvico pode indicar parto prematuro.
- Faça o pré natal, ultrassons regulares e cuide da sua saúde, alimentação e condicionamento físico. Você precisa estar bem para que sua gestação corra bem.