Em 2018 a Somos Mães, que desenvolvia seu trabalho desde 2015 como empresa privada, teve seu estatuto aprovado e passou a operar como ONG em junho.
A transição de empresa privada para ONG mostrou-se difícil. Como captar recursos para sustentar as atividades oferecidas gratuitamente e, ainda, alcançar mais pessoas e fomentar, de maneira muito mais ampla, as discussões sobre os principais temas abraçados pela Somos Mães (Amamentação, Parto Humanizado, Vínculo Familiar)? De que maneira trabalhar com o governo também essas questões tão fundamentais para o futuro a curto, médio e longo prazo das famílias?
Após pesquisas e encontros com profissionais do setor a Somos Mães decidiu desenhar um projeto e encaminhá-lo ao Ministério da Cultura para aprovação.
O projeto “Do Laço ao Abraço”, visto e revisto inúmeras vezes até apresentar o formato ideal para ser apreciado pelo MinC, tem três frentes:
- Documentário;
- Exposição;
- Lançamento da 2ª edição do livro #compartilhandohistórias.
Com a troca de governo no final de 2018 a aprovação final atrasou quase quatro meses. Foram meses de grande expectativa até que, em 21 de março de 2019, foi publicado no Diário Oficial a provação de 100% do projeto!
Agora iniciamos a captação de recursos para realizá-lo certos de que o primeiro grande passo foi dado com segurança e muito aprendizado.
Novidades serão dadas aqui, acompanhe 🙂