A Somos Mães nasceu de uma necessidade pessoal e de uma forte experiência com a maternidade.
Quando minha filha nasceu, em agosto de 2014, mergulhei nesse universo completamente novo e impreciso que é o de ser mãe.
A partir daí, olhar ao redor e ver quanto despreparo e quanta falta de informação há sobre esse universo foi desesperador. Não sabia por onde começar, mas era preciso começar.
Desde o início o propósito era ampliar a rede de apoio e disseminar o mais amplamente possível as informações corretas e atualizadas, a fim de empoderar as novas famílias que nascem, especialmente a mãe recém nascida.
Uma ONG desde o início teria sido o melhor caminho, mas, era necessário começar enquanto o processo de aprovação da mesma passava por inúmeros caminhos oficiais. Então nasceu a Somos Mães empresa, com CNPJ, para atuar formalmente e promover a missão e os valores que haviam sido entendidos como nossos.
Após pouco mais de 2 anos, finalmente, a ONG foi validada e começamos, então, essa semana, a atuar como Somos Mães Apoio e Orientação Familiar, uma organização não governamental a favor da maternidade.
Nossas atividades atuais permanecerão, porém agregaremos outras tantas no intuito de levar orientação e apoio a comunidades carentes ou menos assistidas.
Desde o início já atuávamos com ajuda assistencial (roupas e alimentos doados), porém de maneira discreta. Agora continuaremos com maior amplitude, e também levando nossos cursos a locais que precisam de atenção e cuidados, além de atendimento em domicílio.
Continue acompanhando o trabalho da Somos Mães e participe! Cada um de nós pode fazer enorme diferença na vida de alguém.