Na hora de sair de casa e vestir o bebê, a mamãe passa por uma série de questões que dificultam a escolha da melhor roupinha. Porém, é importante ressaltar que o bebê não sente muito ou menos calor que você, ele apenas precisa de um pouquinho mais de pano para mantê-lo aquecido.
Uma boa técnica para não errar na quantidade de roupa é vestir o pequeno usando de base o que você está usando no momento, exemplo: se você está vestindo uma regata coloque nele uma camiseta, se você está vestindo uma blusa de manga longa coloque no pequeno um agasalho.
Outra dica infalível é sentir a temperatura do bebê tocando na barriga, peito e costas dele. Esses são os melhores lugares para saber se o pequeno está com frio o calor. A maneira mais tradicional de identificar isso é perceber se ele apresenta palidez, tremedeira ou suor excessivo.
Nós sabemos que as mães são seres super protetores por natureza, e isso é extremamente normal. Porém, o que não vale é exagerar nisso e deixar o seu pequeno desconfortável, né?!