​S​imultaneamente à estreia do filme “Extraordinário” no Brasil, 7 de dezembro, a Operação Sorriso lançou duas campanhas para arrecadar fundos em prol das suas missões humanitárias.
A primeira é um financiamento coletivo, que tem como meta alcançar 40 mil reais em doações, ​até ​15 de dezembro. A segunda está relacionada à venda de ingressos nas salas da rede Kinoplex de todo o país, no dia 12 de dezembro. A arrecadação com os ingressos vendidos neste dia possibilitará que novas cirurgias de correção de lábio leporino e fenda palatina aconteçam gratuitamente em 2018. As ações contam com a parceria da Paris Filmes.
“Com estas iniciativas, conseguiremos recuperar a dignidade e autoestima de milhares de crianças e adultos fissurados de todo o país”, declara Ana Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso.
​​Assim como Auggie Pullman, protagonista do filme, os pacientes da Operação Sorriso também enfrentam dificuldades de socialização e bullying devido à deformidade facial – veja sinopse do filme.
As ações
​​Excepcionalmente, no dia 12 de dezembro, as salas de todo o Brasil da​ rede Kinoplex ​doarão um (1) real de cada ingresso vendido do filme “Extraordinário” para Operação Sorriso. Verifique as cidades participantes no site.
​I​nteressados em participar da campanha de financiamento coletivo pod​em fazer doações acessando o site da plataforma Kickante. Os participantes ganha​m​ brindes exclusivos do filme “Extraordinário”.​ ​O objetivo é arrecadar 40 mil reais até o dia 15 de dezembro.​ ​​
Confira os valores das doações e os prêmios equivalentes:
50 reais = fundo de tela digital​ Extraordinário.
100 reais = mini pôster e adesivo​ do filme.
​200 reais = um livro (à escolha do doador) da série Extraordinário, de R. J. Palacio.
1 mil reais = kit de 5 livros do filme e um presentinho especial da Operação Sorriso.
​Sinopse – Extraordinário
Inspirado no best-seller do The New York Times, “Extraordinário” conta a inspiradora e emocionante história de August Pullman. Com deficiência facial, que, até agora, o impediram de ir a uma escola convencional, Auggie se torna o mais improvável dos heróis quando ele ingressa na 5ª série de uma escola comum. Sua família, seus novos colegas de classe e a comunidade lutam no desenvolvimento da compaixão e da aceitação e a extraordinária jornada de Auggie os unirá e provará que não é possível se misturar quando se nasce para se destacar.