A febre é um dos quadros mais comuns durante a infância e diante de uma situação como essa os pais ficam desesperados. Mas, manter a calma é o mais importante, pois assim você conseguirá tomar a atitude correta. A febre é um sinal de que o corpo está se preparando para se proteger de alguma agressão.
Devemos ressaltar o perigo dos pais medicarem seus filhos, a consulta a um especialista é imprescindível. É comum a criança ficar mais triste, sonolenta e sem apetite, e para medicar o pequeno é preciso saber o que está acontecendo de verdade e só um pediatra pode fazer isso.
É caracterizado como febre quadros com temperatura a partir de 37,8 graus. Você sabia que a temperatura do nosso corpo aumenta durante a noite? Então, isso realmente acontece, por isso, é comum a criança febril apresentar essa mudança durante esse período.
Mais importante do que saber identificar, é se certificar dos sintomas que o seu pequeno está apresentando. Espere 24 horas para levar o pequeno ao pronto-socorro, assim, outros sinais já estarão se manifestando e o médico poderá fazer o diagnóstico correto.
Não dê aspirinas para crianças com menos de 16 anos, esse medicamento pode causar uma série de malefícios à saúde do pequeno. Além disso, vista o seu filho de acordo com a temperatura ambiente, nada de agasalhar demais ou deixá-lo com roupas muito leves.
Mamãe, lembre-se sempre que a última coisa que você precisa nesse momento é de desespero. Fique calma e avalie o quadro do seu filho com cautela, assim, as coisas não ficarão tão complicadas.