Não é novidade para ninguém que as crianças não são muito fãs de remédio, né?! E quando o pequeno fica doentinho e precisa tomar algum medicamento isso pode se tornar um grande desafio. Mas, com nossas dicas você vai conseguir lidar melhor com essa situação.
Mamãe, medicar o seu filho requer alguns cuidados: verifique se você está dando a dose certa, no caso de não saber direito é melhor não medicá-lo. Confirme com o pediatra antes, pois crianças pequenas são muito sensíveis a medicação e uma gotinha a mais pode fazer mal.
Para te ajudar a dosar o remédio de forma correta use seringas ou dosadores que costumam vir junto com o medicamento. Assim fica mais difícil de errar a dose de remédio que você tem que dar para o seu filho.
A hora de dar o remédio para o bebê é a parte mais complicada, pois a maioria não gosta de tomar remédio. Bom, você vai precisar da ajuda do papai nessa hora, viu? Vocês precisam segurar a criança e abrir a boquinha dela para aplicar a medicação. Pode ser que chorando um pouco, mas tente contornar a situação.
Você pode também perguntar para o médico se pode misturar o remédio com algum alimento, assim o bebê não será tão resistente.
Toda técnica para facilitar a medicação é bem vinda, mas sempre respeite os limites da criança também. No caso da criança demonstrar uma resistência muito forte procure conversar com o médico e encontre uma forma menos estressante de medicá-lo. E o mais importante, nunca dê nenhuma medicação sem antes procurar o pediatra.