Cuidar da saúde é um assunto que está sempre em pauta, aliás, não deve ser esquecido nunca, principalmente se você está tentando engravidar e pretende romper barreiras que a infertilidade lhe impôs. Você sabia que 98% do abortos espontâneos são causados por problemas imunológicos? Pois é, e isso pode ser diagnosticado por exames clínicos e tratados durante a reprodução assistida. Por isso, é importante que você faça um check-up antes de engravidar.
É muito comum mulheres passarem por uma perda gestacional no primeiro trimestre, isso acontece com sete em cada dez mulheres que estão nesse processo. Na maioria dos casos, esse problema é considerado infertilidade sem razão aparente. E se o quadro não foi investigado a fundo, nem a fertilização in vitro vai funcionar, ou seja, é necessário exames que possam dar o diagnóstico correto.
Em muitos casos, a mulher apresenta mais de um fator que a impede de engravidar. Há quadros de Tiroidite, Endometrite Crônica, Trombofilias adquiridas ou genéticas, Aloimunidade e Fator antinuclear.
As causas pode ser tratadas com 90% de êxito e resultar em uma gravidez tranquila e saudável. Isso também é importante para evitar mais frustrações para o casal que passa por um processo estressante de infertilidade.