A Somos Mães está com uma campanha no ar, iniciada no mês de maio, que é bastante valente e tem sido muito divulgada nos veículos de comunicação de impacto no Brasil. A proposta acontece no LinkedIn, maior rede profissional do mundo, e convida as mães e os pais a colocarem em seus currículos as qualidades que foram desenvolvidas por conta da chegada do filho.
Há uma crença de que não devemos misturar a vida profissional e pessoal, mas isso se aplica à parentalidade? Com o desenvolvimento de ser mãe e ser pai descobrimos e redescobrimos qualidades que temos e nossos valores ficam mais claros e fortes. Pensando nisso, por qual razão não poderíamos utilizar esses atributos no ambiente de trabalho?
É preciso agregar valor à essa experiência pessoal que costuma mudar totalmente a vida de uma pessoa. É disso que se trata a campanha. Vamos valorizar a parentalidade e toda a sua complexidade?
A Somos Mães nasceu em 2014 como uma empresa do setor 2.5 e expandiu o seu movimento para além da família por entender, desde o seu início, que o ser é fruto do seu meio sistêmico e criador ou repetidor dele, dependendo dos caminhos, promovidos ou desenvolvidos, da consciência.
Dessa forma, por meio de cursos e rodas de conversas a partir da Abordagem Centrada na Pessoa (ACP, de Carl Rogers) a Somos Mães chega a mais de 280 mil seguidores nas redes sociais. Lançou um livro e mini-doc em 2016 e agora, incentivada pelo Lei Rouanet – o projeto “Do Laço ao Abraço” realizará um documentário, exposição e lançará o seu segundo livro.
Liderada por três mães – Acácia, Anne e Brunna – a Somos Mães tem forte presença na ampliação da cultura Family Friendly. Com o apoio de profissionais multidisciplinares, a Somos Mães é referência em acolhimento nas diversas fases da vida. Conheça mais nas nossas redes sociais: @somosmaesevoce (IG e FB) e @somosmaesnasempresas.